Precisa de ajuda com seu atendimento?

Faço um oceano dentro

Temos a tendência a direcionar, nossa energia vital para atender as expectativas do exterior. Então sem perceber somos levados a encenar um “teatro social”, temos a necessidade de pertencer e de sermos aprovados pelas outras pessoas, mas você veio ao mundo para ser você, não de distraia.

No caminho aparecem pessoas que estão vazias, vidas vazias de sentido, pessoas perdidas, acomodadas que não arriscam nada de novo, inconsequentes, irresponsáveis e elas não estão disponíveis para uma troca verdadeira que faça sentido. As pessoas nessas condições querem te usar para contracenar.

A sanidade mental escassa, a corrida por dinheiro, fama, poder, as pessoas adormecidas ficam tontas e vivem para encenar esse teatro e vestir o personagem que as pessoas consideram conveniente que elas vistam.

As pessoas estão quase sempre querendo parecer melhores do que elas são.  Observo no teatro social que a maioria das pessoas se relacionam superficialmente, espelhando um mundo pautado pela lógica do sucesso.

Às vezes pode ser enfadonho conviver com pessoas que estão se apoiando em máscaras, é muito melhor se dar um tempo ter o seu espaço para simplesmente ser e desfrutar de uma solitude necessária e saudável do que se desgastar com disputa de ego que não acrescenta e nem estimula.

Eu sou muito disposta a me relacionar com as pessoas, entendo que é importante, mas quero me relacionar verdadeiramente poder falar o que eu sinto, escutar a pessoa com real interesse e realmente sair transformada pela magia do encontro.

Então eu direciono a minha intensidade para as pessoas que querem o mesmo que eu, para o meu trabalho, e coisas que me interessam e tem valor pra mim e está tudo certo. Eu gosto de ficar em casa cuidar da minha filha, ler, escrever fazer as minhas coisas. Eu gosto de fazer o que eu estou fazendo, eu me sinto bem assim. 

Eu investigo, reflito, pratico mas não viajei as montanhas do Himalaia tibet., índia ou Tailândia, sempre fui uma dona de casa comum.  Eu não sou seguidora de ninguém e muito menos discipula.

Essa mensagem é para as pessoas que não veem sentido nessa cultura de extroversão obrigatória e performances sociais e que por isso se sentem estranhas ou inadequadas, por mais pessoas verdadeiras falando abertamente sobre sua essência. Cuide de você e da sua saúde mental viva perto de pessoas que despertem o seu melhor.

#autoconhecimento #solitude #introspecção

Primeiro Tarot Brasileiro feito por mulher . ( Procurei a autoria para dar os créditos a imagem, mas não achei, se alguém souber comenta aqui)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *