Precisa de ajuda com seu atendimento?

Amar é desembaçar espelhos

Não tem essa de alguém para te completar. Ninguém completa ninguém. As pessoas se encontram e se gostam. Você acha que um dia alguém vai se encaixar completamente com você, até se descobrir inteira e não apenas uma metade. Não se completa ninguém.

Precisamos ter critério para nos relacionarmos não oferecemos nossa intensidade de qualquer jeito, com qualquer um. No entanto será que somos exigentes demais? E porque isso acontece?

Enxergamos as pessoas e situações a partir da nossa perspectiva, ou seja, nos relacionamentos existe a tendência de projetar no outro, nossas questões, carências, frustrações, expectativas, etc. Quanto mais inconsciente nós estamos desse mecanismo mais projetamos. Consequentemente vem o risco de nos perdermos em fantasias, nos iludirmos e surge aquele gosto amargo da desilusão.

Criamos essas fantasias influenciados pela ideia de amor romântico que é vendido por aí, nos filmes, novelas, propagandas. Mas na vida real nos relacionamos com pessoas de verdade com qualidades limitações, luz e sombra.

Antes de querer construir um relacionamento saudável com alguém é necessário trabalhar internamente nossas carências e expectativas. Você não precisa do outro para te completar você já é inteira.Estamos com alguém para somar quando você já pertence a ti mesma está nutrida de amor, está inteira e o outro também então esse encontro é um transbordamento. Cada casal feliz no mundo eleva a vibração amorosa. O mundo anda precisando de amor, de doçura, de alegria, não economize afeto.

Relacionamento de qualidade exige maturidade emocional e dedicação. Então ao invés de nos relacionarmos a partir de um lugar infantil esperando que o outro satisfaça nossas carências e desejos podemos estabelecer uma troca verdadeira: sentindo o grau de afinidade que temos com determinada pessoa, respeitando as diferenças, sentindo a química entre vocês e se juntos vocês se fortalecem caminhando na mesma direção – o amor .  

Relacionamento bom não cai do céu. É uma construção, isso a gente adquiri com experiência, amor, cumplicidade, conversa, parceria e vontade de fazer dar certo.

Não é o amor que sustenta uma relação é a forma de se relacionar que sustenta o amor. 

Encontros tem uma magia própria que enriquece e refresca a alma.

#humanizar #educaçãoemocional #autoconhcecimento #desenvolvimentopessoal # amor #afeto #cura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *