Precisa de ajuda com seu atendimento?

Conexão com a essência. Como assim?

O que é a essência? É abstrato portanto há uma certa limitação na linguagem mas eu vou tentar mesmo assim.

A essência é ampla não cabe em uma caixinha, na verdade eu diria que é infinita. Recebe vários nomes Self ou si mesmo para Jung. Ser ou centro para Osho, alma em uma linguagem mais popular. Vocês ja devem ter ouvido que cada um de nós é um universo, a essência é aquilo que está para além das palavras, da matéria é o que há de transcendente e ao mesmo tempo singular em nós.

Mas o que é estar conectada a essência? É viver de acordo com a sua verdadeira natureza.
Portanto você pode ter várias referências, inspirações, mas estará trilhando seu próprio caminho que é único. Estar conectada a essência é ser você mesma.

Mas tem como ser quem eu não sou? Na verdade é muito fácil nos confundirmos, com as exigências e expectativas sociais ou da família, nos comparando, na ocupação de produzir dinheiro, ou mesmo se negando por acreditar que o nosso jeito não é bom, enfim podemos e vamos cair nessas armadilhas que acabam nos distanciando da essência. Mas isso também faz parte do processo para viver o eu verdadeiro, primeiro experimentamos o falso.

Nós sentimos a necessidade de reconexão com a essência quando sentimos um vazio, carência, quando sentimos que estamos distantes de nós, como se algo muito valioso fosse deixado para trás.

Tente se lembrar do que você fazia quando tinha sete anos, quatorze anos. O primeiro e o segundo sentênio são períodos importantes no processo de desenvolvimento, onde ainda estamos naturalmente conectados a nossa essência. Talvez você se lembre que tinha um diário, ou que você adorava dançar. Faça esse exercício de memória e poderá encontrar uma pista muito preciosa.

Estar conectada a essência, trilhando o seu caminho e vivendo sua natureza traz um sentido a vida, é gostoso, satisfatório mas esse processo também exige comprometimento, dedicação e disciplina.


A reconexão com a essência é um processo de toda uma vida e é absolutamente único para cada pessoa. Aos poucos você vai descobrindo o que funciona pra você estar cada vez mais conectada a sua essência.

Na minha experiência existem algumas práticas que me ajudam muito nesse processo e eu quero compartilhar com você. Podem te inspirar, para você pesquisar e se quiser se aprofundar mais. Sinta o que tem ressonância com a sua essência e absorva o que fizer sentido pra você.


Gosto de acender uma vela, incenso, energizar cristais, com uma intenção.
Amo praticar yoga, ho’oponopono, dança, escrita, leitura, banho energético com ervas, meditação, música, estar em contato com a natureza. Me traz a sensação de que esse momento é especial, é único. Ritualizar a vida , é uma forma que eu encontrei para sair do automático estar menos robotizada e mais consciente. Me ajuda a estar conectada a minha essência e me lembra de que faço parte de algo maior.

Empreender esse caminho rumo a conexão com a essência é algo inerente a nós humanos, e é algo que só pode ser feito por você, mas eu posso facilitar esse processo
agende sua sessão comigo, utilizando o tarot mitológico.
Comente aqui o que você sente que te conecta a sua essência. Eu vou adorar saber!

Dayana Teixeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *